Boeing 787 está em voo para buscar a Tocha Olímpica em Atenas

Enquanto a realização dos Jogos Olímpicos segue confirmada com a aposta de uma melhora da crise do Coronavírus até julho, as atividades relacionadas continuam em andamento, como o transporte da Tocha Olímpica.

FlightRadar24 Voo JAL1964 Tocha Olímpica 787
O Boeing 787 se dirigindo a Atenas – Imagem: FlightRadar24

Como ocorre tradicionalmente em todas as edições do maior evento esportivo do mundo, o grande símbolo da competição, o fogo que nunca se apaga, começará sua jornada a partir de Atenas, na Grécia, para o país sede das Olimpíadas desse ano, o Japão.

Porém, devido à condição crítica da pandemia do Coronavírus, o revezamento da Tocha por países de todo o mundo foi cancelado, de forma que ela apenas será transportada diretamente para o país sede.

O transporte será feito a bordo do Boeing 787 Dreamliner de matrícula JA837J pertence à JAL – Japan Airlines, que tem também o adesivo da concorrente ANA – All Nippon Airways. As duas companhias aéreas nacionais são as transportadoras oficiais desses Jogos Olímpicos.

Avião Boeing 787 Pintura Especial Tocha Olímpica 2020
A pintura especial no Boeing 787 de matrícula JA837J

A aeronave, especialmente pintada para a missão, encontra-se em voo neste momento, tendo decolado do aeroporto de Tóquio-Haneda. O pouso em Atenas ocorrerá durante a tarde de hoje. O número do voo, JAL-1964, faz alusão ao ano da primeira vez em que Tóquio sediou a competição. Essa será a quarta edição no país.

Veja na matéria abaixo como se dá o cuidadoso transporte da chama dentro das aeronaves. Você também pode acompanhar ao vivo o Boeing 787 no FlightRadar24 clicando aqui.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.