Boeing 787 Dreamliner da Etihad recebe pintura da Fórmula 1

Apesar da recente crise financeira, a Etihad segue firme no seu grande patrocínio à Fórmula 1 e ao GP de Abu Dhabi, cidade natal da empresa.




Avião Boeing 787-9 Dreamliner Etihad Formula 1

Prova disso é que após aposentar o Airbus A340-600 de matrícula A6-EHJ, que ostentava uma incrível e criativa pintura da F1, a companhia agora personaliza o seu novíssimo Boeing 787-9 Dreamliner de matrícula A6-BLV, fotografado na fábrica da Boeing em Charleston, conforme você vê na imagem acima.

Avião Airbus A340-600 Etihad Formula 1

O A340 personalizado já visitou o Brasil diversas vezes

O 787 personalizado tem uma pintura “menos agressiva” em relação ao A340-600, mas conta com um grande logo vermelho da F1 abaixo das janelas, além do logotipo em triângulos na parte traseira da aeronave em tons de cinza, sendo que na pintura normal são em tons de dourado.

A expectativa é que a aeronave seja entregue a tempo para o GP de Abu Dhabi, no dia 25 de novembro.

A companhia recebeu alguns dias atrás o seu primeiro 787-10, o maior modelo da família Dreamliner, tornando-se a terceira operadora do -10 no mundo após a Singapore e a United Airlines.

Em meio à crise, Etihad permite que pilotos voem para a Emirates

United define rota de estreia de seu Boeing 787-10

Pela 17ª vez consecutiva, Viracopos dá as boas vindas à Fórmula 1!

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos