Boeing firma acordo para fornecer peças à família Airbus A320 da British

A Boeing e o International Airlines Group (IAG), um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo, assinaram dois contratos no Paris Air Show que fornecerão os principais serviços da apoio para a British Airways.

Avião Airbus A319 British Airways

Os contratos incluem peças para a família Airbus A320 da companhia aérea e para sua frota de Boeing 777.

Com o primeiro contrato, a Boeing fornecerá à British Airways seu Programa de Serviços de Componentes, no qual a fabricante e seus parceiros possuirão, administrarão e manterão um estoque global de troca de peças para as aeronaves A320 e A320neo da companhia aérea. Este acordo – o primeiro de seu tipo para a Boeing – abrirá o acesso conveniente a peças para a British Airways, que opera uma extensa rede de rotas.

A British Airways também assinou um acordo para três Trocas de Trem de Pouso para sua frota 777. Por meio do programa, as operadoras recebem um trem de pouso revisado e certificado de um pool de troca mantido pela fabricante, com componentes estocados e peças de suporte remetidas dentro de 24 horas.

“Estamos orgulhosos de ter a oportunidade de atender às necessidades da British Airways, independentemente da plataforma”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da The Boeing Company. “Juntamente com nossos parceiros e fornecedores de reparos, estamos ansiosos para alavancar a força dos recursos de pós-mercado da nossa cadeia de suprimentos global para apoiar a British Airways.”

Informações pela Boeing.

747 retrô da British fará voo com os Red Arrows

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.