Boeing ajuda vítimas do Furacão Harvey e doa $1 milhão de dólares

Boeing CH-47 Chinook, helicoptéro utilizado com frequência pelo Exército Americano e Guardas Nacionais na ajuda à desastres | Foto: Divulgação

A Boeing anunciou hoje uma doação no valor de $1 milhão de dólares do Fundo de Caridade da Boeing para ajudar as vítimas do Furacão Harvey, no Texas. As contribuições serão enviadas diretamente à Cruz Vermelha Americana com intuito de ajudar nos gastos com medicamentos, alimentos e na reconstrução das cidades.




“Nossos pensamentos estão com todos os locais e colegas de trabalho no Texas que estão lidando com um impacto sem precedentes do Furacão Harvey”, disse Dennis Muilenburg, CEO e Presidente da Boeing. “A Cruz Vermelha Americana é a organização mais eficaz para colocar essa contribuição em uso o mais rápido possível, de maneira que os residentes se recuperam dos danos desta tempestade devastadora”, complementou Dennis.

Além da doação pelo fundo de caridade da companhia, os funcionários da Boeing no Texas estão dando apoio à comunidade local através de programas voluntários e dos fundos da comunidade de empregados da Boeing.

“Nós não iríamos conseguir ajudar as pessoas sem as doações generosas de empresas incríveis como a Boeing. Com o apoio deles, a Cruz Vermelha estará sempre pronta para responder aos desastres quando eles acontecerem, com abrigo, comida e os suprimentos suficientes para garantir que as pessoas estejam bem cuidadas e tenham a ajuda necessária durante o processo de recuperação”, declarou Gail McGovern, Presidente e CEO da Cruz Vermelha Americana.

A ajuda na região está alinhada com o compromisso da Boeing com as comunidades onde ela está presente. A fabricante emprega quase 4 mil pessoas no Texas e gera em torno de 39 mil empregos diretos e indiretos no estado. A Boeing sempre está ativa com a comunidade texana.
No ano de 2016 ela contribuiu com mais de $3,2 milhões de dólares em caridade.

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing Company.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias