Boeing aproveita entrega de 787-9 e manda 20t de mantimentos à Etiópia

Ethiopian, AerCap and Boeing Humanitarian Aid Cargo

A Boeing realizou nessa semana o seu 40º voo de entrega humanitária aproveitando-se do espaço disponível num novo Boeing 787-9 Dreamliner que era entregue à empresa aérea etíope Ethiopian Airlines. A bordo, mais de 20 toneladas de itens de apoio humanitário, incluindo suprimentos para cuidados de saúde e necessidades familiares que serão distribuídos em hospitais, clínicas e instituições de caridade na região de Addis Abeba.

O voo

O “Programa de Voo de Entrega Humanitária” foi lançado em 1992 como uma colaboração entre a Boeing e seus clientes para transportar assistência de suprimentos humanitários ao redor do mundo em aviões recém-entregues com porões de carga vazios. Até o momento, houve mais de 200 voos de entrega humanitária e milhões de quilos de suprimentos essenciais foram entregues desde o início do programa.

“Estamos honrados de que a Boeing seja capaz de ajudar clientes como a Ethiopian Airlines no transporte de suprimentos médicos essenciais e apoiar suas comunidades locais por meio do programa Humanitarian Delivery Fight, especialmente durante um desafio tão significativo como a pandemia da COVID-19”, disse Cheri Carter, vice-presidente da Boeing Global Engagement. 

Os suprimentos humanitários do voo foram fornecidos por três parceiros de caridade em Seattle: Resolute Health Outreach (RHO), a Força-Tarefa Nacional de Resposta à COVID-19 da Etiópia em Seattle e a Família Embuaa. Eles contribuíram com suprimentos que variam de máscaras, lenços e luvas esterilizadas a mesas de exame, berços, remédios e muito mais.

Ajuda à mulheres

Alguns dos suprimentos médicos, roupas e produtos de higiene serão fornecidos à Fundação Mary Joy, que ajuda mulheres e jovens a terem acesso a capacitações e treinamentos para saírem da pobreza. “Mesmo durante a crise do COVID-19, fico surpreso que as pessoas nunca se esquivem de ajudar os necessitados”, disse a irmã Zebider Zewdie, CEO da Fundação Mary Joy. “Este equipamento médico salvará inúmeras vidas e ajudará as pessoas a se protegerem de doença.”

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias