Boeing firma acordo de licença do bastão de luz ultravioleta para combater a COVID-19

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing Bastão Ultra Violeta UV
Imagem: Boeing

A Boeing assinou hoje uma licença de patente e tecnologia com a Healthe®, sediada na Flórida, sob a qual a Healthe fabricará um bastão de luz ultravioleta (UV) projetado para higienizar o interior de aviões.

A Boeing projetou e desenvolveu o bastão de luz ultravioleta como parte da Iniciativa Viagem com Segurança que visa apoiar seus clientes e aumentar a confiança do consumidor em viagens aéreas durante a pandemia.

“O bastão de luz UV foi projetado para ser mais eficaz do que dispositivos similares. Ele desinfeta rapidamente as superfícies em um avião e reforça ainda mais outras abordagens em camadas para proteção dos passageiros e a tripulação”, afirma Mike Delaney, que lidera a iniciativa da Boeing. “A Boeing passou seis meses transformando esse bastão de luz de uma ideia para um modelo funcional, e a Healthe agora vai disponibilizar esse protótipo para o mundo em geral.”

A Healthe irá produzir e distribuir o bastão de luz comercial, ajudando as companhias aéreas e potencialmente outros setores a combater a pandemia do coronavírus. A tecnologia poderá estar disponível para as companhias aéreas até o final do ano.

O dispositivo é um complemento às medidas de higienização e proteção já implantadas, que incluem o uso de filtros de Ar Particulado de Alta Eficiência (HEPA, na sigla em inglês), que capturam mais de 99,9% das partículas e evitam que elas voltem a circular para a cabine.

“Estamos orgulhosos de ajudar o trabalho da Boeing junto a companhias aéreas parceiras para aprimorar os esforços de higienização na cabine dos aviões. Isso também pode beneficiar escolas, hospitais, escritórios, onde quer que os patógenos estejam”, disse Abe Morris, presidente executivo da Healthe. “À medida que aumentamos a implantação de nossas soluções de luz UVC e Far-UVC 222 de ponta em muitos setores, este novo bastão de luz de nível comercial será outra ferramenta poderosa no arsenal de higienização para proteger os passageiros contra a propagação de vírus nocivos”.

O bastão de luz UV usa luz UVC de 222 nanômetros. Pesquisas indicam que o UVC de 222 nanômetros inativa patógenos de forma eficaz.

Com o uso do aparelho autônomo, que lembra uma mala de mão, as equipes podem passar a luz ultravioleta sobre superfícies de alto contato, higienizando todos os locais que a luz alcança. O bastão UV é particularmente eficaz em espaços compactos e desinfeta uma cabine de comando em menos de 15 minutos.

Boeing Bastão Ultra Violeta UV
Imagem: Boeing

Boeing Bastão Ultra Violeta UV
Imagem: Boeing

Como parte da Iniciativa Viagem com Segurança, a Boeing solicitou opiniões de várias fontes do setor, o que ajudou a validar rapidamente essa tecnologia. A Etihad Airways foi a primeira a avaliar o dispositivo, e o bastão de luz de UV integrou o 787-10 ecoDemonstrator da Etihad em 21 de agosto.

A missão da Iniciativa Viagem com Segurança da Boeing é ser líder no esforço global para proporcionar aos passageiros e tripulantes uma experiência de viagem segura, saudável e eficiente. A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e líder no fornecimento de aviões comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança e serviços globais.

Como uma das principais exportadoras dos EUA, a empresa oferece suporte a clientes comerciais e governamentais em mais de 150 países e utiliza os talentos de uma base de fornecedores global. Com base em um legado de liderança aeroespacial, a Boeing continua a ser líder em tecnologia e inovação, produzir resultados para seus clientes e investir em seu pessoal e no crescimento futuro.

A Healthe é líder em tecnologia no desenvolvimento e implantação de soluções de higienização, iluminação circadiana e biológica que inativam vírus e bactérias no ar e em superfícies, regulam o relógio biológico, aumentam o desempenho e melhoram o sono. Sua missão é aproveitar o poder da luz para criar um ambiente mais seguro, produtivo e saudável. Saiba mais em www.healtheinc.com.

Informações oficiais da Boeing

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias