Boeing celebra venda de 15 jatos 737 MAX para empresa de Dubai

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing Rendering

A Boeing e Dubai Aerospace Enterprise (DAE) anunciaram hoje (20) que o locador de aeronaves está aumentando seu portfólio 737 MAX com um pedido de 15 jatos 737-8. O novo pedido é a primeira compra direta do 737 MAX da DAE da Boeing, uma vez que moderniza seu portfólio para melhor desempenho econômico e ambiental.

Firoz Tarapore, CEO da DAE, disse: “Estamos muito satisfeitos em aprofundar nosso já forte relacionamento com a Boeing. Incluindo este pedido, possuímos e gerenciamos 162 aeronaves Boeing. Um número crescente de reguladores da aviação global está devolvendo o MAX aos céus. Estamos confiantes no sucesso dessas aeronaves, uma vez que as viagens aéreas domésticas e regionais estão vendo fortes sinais de recuperação”.

A nova compra é o segundo investimento da DAE no 737 MAX. No terceiro trimestre de 2020, o locador assinou um acordo com a American Airlines para comprar e arrendar de volta 18 novos aviões 737-8. Desde o acordo, o locador entregou 17 dos jatos à transportadora norte-americana. A DAE já havia concluído um acordo semelhante de compra e leaseback com a operadora brasileira GOL para cinco 737-8.

O 737-8 é um membro da família 737 MAX, que foi projetada para oferecer mais eficiência de combustível, confiabilidade e flexibilidade no mercado de corredor único. O avião pode voar 6.570 quilômetros – cerca de 1.000 km a mais que seu antecessor – permitindo que as companhias aéreas ofereçam rotas novas e mais diretas aos passageiros. 

Em comparação com os aviões que substitui, o 737-8 também oferece eficiência superior, usando 16% menos combustível e reduzindo significativamente as emissões de CO2 e os custos operacionais.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias