Boeing comemora US$ 1 bilhão em venda de peças por comércio eletrônico

Boeing COmpany Prédio Administrativo
Imagem: Boeing

A Boeing anuncia que atingiu um marco no comércio eletrônico (e-commerce) neste ano em um tempo recorde para a empresa, atingindo US$ 1 bilhão em pedidos online mais de três meses mais rápido do que sua melhor marca anterior.

O marco foi impulsionado pelos avanços do comércio eletrônico e pelo aumento da demanda dos clientes de serviços comerciais, indicando a contínua recuperação do mercado a partir do impacto da COVID-19.

“Estamos vendo a inovação ser acelerada por necessidade em nossos negócios de serviços, à medida que a indústria aeroespacial emerge de um dos períodos mais difíceis que enfrentamos”, disse Ted Colbert, presidente e CEO da Boeing Global Services.

“As soluções de cadeia de suprimentos de pós-venda que a Boeing oferece, como suporte de peças, são um serviço essencial para nossos clientes à medida que eles emergem da pandemia. Os avanços digitais que estamos promovendo nos permitem sermos ágeis em nossa resposta à recuperação desigual e simplificarmos a forma como a Boeing apoia os clientes”, complementa Colbert.

Imagem: Boeing

A partir de 2021, os clientes passaram a poder comprar de todas as linhas de produtos na página de peças online da Boeing Distribution, Inc. (anteriormente chamada Aviall). Antes, havia partes das ofertas de peças de reposição que só estavam disponíveis por meio de compra por telefone ou e-mail.

Um esforço concentrado das equipes de distribuição e tecnologia da Boeing acelerou o atingimento do marco, permitindo que mais clientes usassem compras on-line de comércio eletrônico, aumentando o pedido de autosserviço do cliente digital de 75% em 2020 para 85% até agora em 2021.

A mudança digital, incluindo novos recursos, como navegação aprimorada e funcionalidade de ‘chat ao vivo’, concentra-se na simplificação das transações do cliente e na solução de problemas que normalmente causam desafios ao comprar online.

“Alcançar este marco representa o compromisso de nossas equipes de distribuição e tecnologia em encontrar novas e melhores maneiras de atender nossos clientes, bem como o aproveitamento de nossos clientes deste serviço para acessar facilmente o suporte de peças de reposição em que podem confiar. Estamos em uma jornada de melhoria contínua para nossos clientes e os aprimoramentos digitais nos permitem definir o padrão de excelência no suporte às suas necessidades de peças de reposição”, disse Giovanni Spitale, vice-presidente de peças comerciais da Boeing Global Services.

Os clientes do mercado de reposição podem acessar mais de 16 milhões de peças com a Boeing, bem como experiência técnica 24 horas por dia, 7 dias por semana e suporte para questões de peças de reposição.

Informações da Boeing

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias