Boeing emite comunicado sobre o problema e a suspensão dos B777 com motores PW

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O motor do B777 destruído após a falha em voo

A fabricante norte-americana Boeing emitiu, na noite de ontem, 21 de fevereiro, um comunicado apresentando oficialmente sua posição a respeito do grave incidente em voo com o motor do Boeing 777 da United Airlines, ocorrido na tarde do sábado, 21.

Na ocasião, o propulsor, produzido pela Pratt & Whitney (PW), apresentou uma falha em voo logo depois de decolar do aeroporto de Denver, nos EUA, que levou a sua destruição e à queda de diversos fragmentos de pequeno porte até grandes peças em meio a casas e parques da cidade.

Como consequência, ainda ao longo do final de semana as autoridades de aviação do Japão e dos EUA decidiram suspender as operações de todos os Boeings 777 que utilizam o modelo específico de motor. Veja a seguir o comunicado da Boeing.

“A Boeing está monitorando ativamente os eventos recentes relacionados ao voo 328 da United Airlines. Enquanto a investigação do NTSB está em andamento, recomendamos suspender as operações dos 69 777s em serviço e 59 em armazenamento com motores Pratt & Whitney 4000-112 até que a FAA identifique o protocolo de inspeção apropriado.

A Boeing apoia a decisão ontem (20) do Japan Civil Aviation Bureau e a ação da FAA hoje (21) de suspender as operações de aeronaves 777 equipadas com motores Pratt & Whitney 4000-112. Estamos trabalhando com esses reguladores à medida que eles agem enquanto os aviões estão no solo e outras inspeções são conduzidas pela Pratt & Whitney.

As atualizações serão fornecidas conforme mais informações estiverem disponíveis.”

https://aeroin.net/veja-ouca-impactos-pecas-boeing-777-caindo-denver-falha-motor-voo/

https://aeroin.net/caminhonete-danificada-pedaco-motor-boeing-777-united-denver/

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias