Boeing fecha contrato de 10 anos para apoio à frota de 100 aviões Airbus da Frontier

Avião Airbus A319 Frontier Airlines
Airbus A319 da Frontier – Imagem: Christopher Ebdon / CC BY-NC-SA 2.0, via Flickr

A Boeing anunciou hoje (10) um novo acordo de 10 anos com a transportadora norte-americana Frontier Airlines para implementar uma gama de ferramentas de tripulação, planejamento de voo e operações para aumentar a eficiência da companhia aérea.

Essas soluções digitais da linha de produtos Jeppesen da Boeing oferecem economia de custos em toda a frota em rotas regionais e internacionais, aprimoram os processos de planejamento da tripulação da companhia aérea e aumentam a confiabilidade operacional.

“Estamos totalmente confiantes de que essas ferramentas robustas de planejamento de voo e operacionais da Jeppesen trarão enormes benefícios para as operações da Frontier desde o primeiro dia após a implementação”, disse Brad Lambert, vice-presidente de Operações de Voo da Frontier Airlines.

“Desde a manutenção e planejamento operacional até operações diárias e irregulares, as ferramentas de automação e gerenciamento de tripulação da Jeppesen complementarão nosso modelo de negócios de baixo custo, ao mesmo tempo que contribuem para a confiabilidade e eficiência do nosso sistema”, completou Lambert.

Além de sua navegação digital e serviços de mapeamento da Boeing, a Frontier Airlines usará um novo conjunto de soluções digitais da Jeppesen que fornece ferramentas de suporte à decisão no dia das operações, incluindo:

– Serviços de planejamento e programação de voos para aprimorar as operações de voo e permitir partidas pontuais e roteamento eficiente;

– Gerenciamento de tripulação, atribuição de matrícula e ferramentas de controle de operações que otimizam os horários e a utilização da aeronave no horizonte de planejamento de curto e longo prazo, incluindo detecção de problemas no dia de operação e recuperação de cronograma para minimizar problemas devido a eventos inesperados.

“À medida que a aviação comercial emerge da pandemia de COVID-19, a Frontier Airlines está posicionada para continuar seu crescimento excepcional, utilizando as ferramentas de análise da Boeing para maximizar o desempenho e reduzir custos durante este momento crítico para nossa indústria”, disse Ted Colbert, presidente e CEO da Boeing Global Services.

Com sede em Denver, a empresa opera mais de 100 aeronaves Airbus com uma rede de rotas que abrange os Estados Unidos, Caribe e México. Com 160 novos aviões encomendados, a Frontier continuará a crescer para cumprir a missão de fornecer viagens acessíveis em toda a América.

Informações da Boeing

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias