Boeing da Latam perde pedaço da fuselagem durante voo no Chile

767 Latam incidente

Alertada por testemunhas, a polícia chilena encontrou um pedaço da fuselagem de um avião em um campo de golfe próximo ao aeroporto internacional de Santiago na tarde desta sexta (21). Mais tarde, a Latam confirmou o acontecido.

Em uma declaração à imprensa, a empresa disse que “enquanto um de seus aviões realizava um voo de verificação de manutenção, um painel da fuselagem se desprendeu, vindo a cair em um terreno não-povoado, sem causar danos materiais ou pessoais”.

A empresa adicionou que “a aeronave era um Boeing 767 que decolou às 15:45 aproximadamente. O voo, que não tinha passageiros, regressou de imediato ao terminal de Santiago, em linha com os protocolos de segurança da empresa, aterrissando normalmente”.

Além disso, a empresa assegurou que está compilando todos os antecedentes técnicos da aeronave para entregá-los às autoridades com a finalidade de cooperar na investigação. O caso já está nas mãos da Dirección de Aeronáutica Civil (DGAC), que já abriu um processo de análise.

A matéria completa da TV chilena pode ser acessada no site do 24Horas

O assunto foi reportado pelo site Aviacion al Dia

Dinamo
24Horas

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.