Boeing divulga vídeo mostrando as modificações feitas no “novo” 737 MAX

A Boeing divulgou ontem (18) um vídeo mostrando as modificações feitas no 737 MAX, quu foi re-certificado pela FAA após dois acidentes fatais. Assista abaixo (espere carregar).

A fabricante destaca que, antes, o sistema de controle de voo da aeronave, incluindo o MCAS, recebia informação de apenas uma fonte de informação (um sensor de ângulo de ataque), e que agora receberá de duas em todas as aeronaves. Em caso de desacordo de informações entre as duas fontes, o piloto automático não irá interferir na atitude da aeronave. Caso os pilotos interfiram, utilizando o botão de override (sobreposição), o sistema do avião não interferirá mais na aeronave pelo resto do voo.

A empresa afirmou que foram feitos mais de 1.350 voos de testes, totalizando 4.400 horas de voo, exclusivo para testar o novo software e outras modificações do jato.

O novo treinamento de pilotos foi lembrado, falando que todas as informações necessárias serão repassadas para os tripulantes, fazendo com que o 737 MAX seja um dos aviões mais seguros do mundo, segundo a FAA.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias