Boeing recebe encomenda de conversão de até 12 737-800 para cargueiros

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

B737-800BCF – Imagem: Boeing

A Boeing e a BBAM Limited Partnership anunciaram hoje (18) que a empresa de locação de aeronaves está expandindo sua frota de cargueiros convertidos 737-800 com seis pedidos firmes e seis opções.

O acordo eleva os pedidos e compromissos do 737-800BCF (Boeing Converted Freighter) da BBAM para 15 e destaca a força contínua do comércio eletrônico e do mercado de carga expressa.

“Enquanto esperamos expandir nossa frota de carga, o 737-800 Boeing Converted Freighter oferece o desempenho e a eficiência de que nossos clientes precisam”, disse Steve Zissis, CEO da BBAM. “Adicionar esses cargueiros altamente capazes a 276 aviões Boeing em nossa frota gerenciada ajuda a fortalecer ainda mais nossa posição de liderança no mercado.”

Baseado no popular 737NG (Next-Generation), o 737-800BCF está atendendo à demanda do cliente por um cargueiro de nova geração que oferece maior confiabilidade e menor consumo de combustível e custos operacionais por viagem em comparação com outros cargueiros de carroceria padrão.

Usado principalmente para transportar carga expressa em rotas domésticas ou de curta distância, o avião é capaz de transportar até 23,9 toneladas (52.800 libras) e voar até 2.025 milhas náuticas (3.750 quilômetros). Desde que entrou em serviço em 2018, o 737-800BCF ganhou mais de 150 pedidos e compromissos.

“A BBAM é uma das principais empresas de leasing do setor e construiu sua reputação com investimentos inteligentes. Estamos honrados que o BBAM tenha selecionado mais 737-800BCFs, com base no sucesso de nossos cargueiros em seu portfólio ”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. “A forte demanda contínua pelo 737-800BCF demonstra o papel crítico que esses cargueiros convertidos desempenham no crescente mercado expresso e de e-commerce.”

A BBAM é a maior gestora mundial de investimentos em aeronaves a jato comerciais arrendadas, fornecendo a mais de 200 clientes de companhias aéreas em mais de 50 países soluções de frota e financiamento nas últimas três décadas.

A empresa possui atualmente mais de US$ 28 bilhões de ativos sob gestão e emprega mais de 150 profissionais em sua sede em San Francisco e em escritórios adicionais em Tóquio, Cingapura, Zurique, Dublin e Santiago.

Informações da Boeing

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias