Boeing entrega mais um jato 767-300F em meio ao aquecido mercado cargueiro

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Vídeo print Boeing 767-300F UPS
Boeing 767-300F

Se na aviação de transporte de passageiros as coisas não vão nada bem, com encomendas e entregas de aviões sendo postergadas ou canceladas por consequência da crise da Covid-19, o mesmo não pode ser dito sobre a demanda de carga aérea.

A Boeing segue entregando aviões cargueiros, tendo divulgado nesta terça-feira (12) que a companhia aérea norte-americana UPS recebeu mais uma unidade do bem-sucedido jato 767-300F.

Embora as versões de passageiros da família 767 estejam sendo deixadas de lado, especialmente neste momento da queda de demanda, em que apenas os modelos mais eficientes (787 e A350, por exemplo) devem continuar nas frotas, no segmento de cargas o “meia-sete” parece estar em sua melhor fase, que já vem desde antes do forte crescimento de demanda de fretamentos dessa pandemia.

Segundo dados do Airfleets, somente a UPS tem em torno de 70 unidades do 767-300F, enquanto sua concorrente direta, a também norte-americana FedEx, possui mais de 80 do mesmo modelo. Ambas as empresas inclusive voam regularmente com estes jatos para o Brasil, assim como também o faz a LATAM Cargo, além de algumas outras empresas com voos em menor frequência.

No momento da publicação desta matéria, por exemplo, o 767 de matrícula N104FE está em voo entre Memphis (EUA) e Campinas/SP, no voo Fedex 40.

No anúncio da entrega da nova unidade para a UPS, a Boeing publicou em redes sociais um vídeo da decolagem do avião, que está registrado sob a matrícula N371UP. O FlightRadar24 indica que ele decolou de Everett, onde fica uma das bases da fabricante norte-americana, e foi para San Antonio, no Texas. Veja a seguir o vídeo da decolagem:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias