Boeing entrega o primeiro 737 MAX 9!

Imagem: Divulgação / Boeing.

A Boeing e o Grupo Lion Air celebraram hoje o primeiro 737 MAX 9 a ser entregue. O avião entrará em serviço com a Thai Lion Air, e sua capacidade adicional ajudará a companhia aérea a lançar várias rotas internacionais.




O Lion Air Group é o cliente de lançamento do MAX 9. Eles também foram o primeiro operador a colocar o MAX 8 em operação e anunciaram um compromisso de 50 MAX 10s. O grupo também tem um adicional de 200 737 MAXs em ordem e é um dos maiores operadores do mundo do 737.

“O 737 MAX 9 é perfeito para o crescimento de nossos negócios na Tailândia”, disse o capitão Darsito Hendro Seputro, CEO e Chairman da Thai Lion Air. “O 737 tem sido a espinha dorsal de nosso negócio desde que começamos e usaremos a capacidade adicional que o avião oferece para expandir nossa rede e iniciar rotas adicionais para Bangladesh, China e Índia.”

Imagem: Divulgação / Boeing.

“O Lion Air Group é o exemplo perfeito de como a família 737 MAX oferece uma solução de frota comum em todo o espectro de um único corredor”, disse o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister. “O Lion Air Group não apenas se beneficiará da variedade e capacidade do MAX, mas também aproveitará a melhor economia e confiabilidade do setor.”

O 737 MAX 9 foi projetado para uma capacidade de até 220 passageiros e alcance máximo de 3.550 milhas náuticas. Com três fileiras adicionais de assentos em comparação com o 737 MAX 8, este avião oferece aos operadores maior capacidade, maximizando a rentabilidade dentro de sua rede.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Boeing.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.