Boeing entrega primeiro 737 MAX na América Latina, para a Aerolíneas Argentinas

A Boeing e a Aerolíneas Argentinas celebraram hoje a entrega e o debut comercial do primeiro 737 MAX da empresa aérea, que é a primeira operadora do novo modelo na América Latina.




O avião chegou na semana passada na Argentina e hoje realizou o seu primeiro voo comercial entre Buenos Aires e Mendoza. “A adição do 737 MAX para nossa frota é mais um exemplo do crescimento que estamos planejando para a nossa companhia”, disse  Mario Dell´ Acqua, presidente da Aerolíneas.

A Aerolíneas tem tido um grande crescimento, com aumento de 15% no número de passageiros no ano passado e 22% no acumulado de 2015 até hoje. Para seguir este crescimento, a empresa pretende receber 12 737 MAX, utilizando-os nos voos domésticos e para o Caribe em 2018.

O Boeing 737 MAX é o avião que vendeu mais rapidamente na história da Boeing, com mais de 4 mil pedidos até hoje. Com novos motores CFM LEAP-1B, o consumo da aeronave é 15% menor em relação à série anterior da família 737. O modelo da Aerolíneas leva até 170 passageiros e tem um alcance de 3.515 milhas náuticas (6.510 quilômetros).

Pela Assessoria de Imprensa da Boeing.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias