Boeing entrega primeiro cargueiro Boeing 737-800BCF

© Gavin

A West Atlantic, uma companhia do norte da Europa dedicada a logística de correio e carga espressa, recebeu na semana passada o primeiro Boeing 737-800 convertido para cargueiro no mundo.




O avião é nomeado de 737-800 BCF (Boeing Converted Freighter) e tem a GE Capital Aviation Services (GECAS) como seu lessor. O avião é o segundo da família 737 Next Generation (NG) a ser convertido para carga, após a Alaska Airlines inaugurar a operação cargueira na família NG em setembro passado.

Em comparação com o 737-400, o 737-800BCF oferece 15% de redução no consumo de combustível, ruído até 12% menor e mais de duas toneladas de aumento na capacidade. O avião leva até 23 toneladas de carga útil, e a WestJet irá operar ao todo quatro aeronaves do novo modelo.

O avião convertido agora tem a matrícula G-NPTA. Foi fabricado em 2004 e já voou por diversas companhias aéreas levando passageiros, como a tcheca Travel Service.

Com informações da Assessoria de Imprensa da West Atlantic.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos