Boeing entregou 28 aviões no trimestre e não teve nenhum pedido em setembro

Segundo Avião Boeing 777X
Imagem: Boeing

A Boeing Company anunciou hoje (13) as principais entregas de suas linhas de aeronaves no terceiro trimestre de 2020, incluindo aviões comerciais e defesa. Com especial foco no primeiro grupo, foram apenas 28 jatos entregues nos três meses compreendidos de julho a setembro desse ano, contra 98 do ano passado (veja o quadro abaixo).

Esses 28 jatos compreendem três Boeing 737 NG (embora na versão militar), um Boeing 747, seis 767, cinco 777 e mais treze 787 Dreamliners. Em setembro, o fabricante não registrou nenhum novo pedido.

“Continuamos a trabalhar de perto com nossos clientes em todo o mundo, entendendo suas necessidades de frota de curto e longo prazo, alinhando oferta e demanda enquanto navegamos no impacto significativo que esta pandemia global continua a ter em nossa indústria”, disse Greg Smith, VP de operações corporativas e diretor financeiro da Boeing. 

“Estamos tomando medidas para redimensionar, remodelar e transformar nossos negócios para preservar a liquidez, nos adaptar à nova realidade do mercado e garantir que entreguemos os mais altos padrões de segurança e qualidade à medida que posicionamos nossa empresa para ser mais resiliente no longo prazo. Nosso portfólio diversificado, incluindo nossos serviços governamentais, programas de defesa e espaciais, continua a fornecer alguma estabilidade enquanto nos adaptamos e reconstruímos com mais força para o outro lado da pandemia” complementou.

As principais entregas de programas durante o terceiro trimestre foram as seguintes:

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias