Início Indústria Aeronáutica

Boeing expande a capacidade de conversão do 737-800BCF para atender à forte demanda

Imagem: AEI

A Boeing e Taikoo (Shandong) Aircraft Engineering Co (STAECO) anunciaram hoje (7) planos para criar uma capacidade adicional de conversão de aeronaves 737-800 para ajudar a atender à forte demanda de mercado.

Em 2022, a Boeing adicionará duas linhas de conversão 737-800BCF nas instalações da STAECO em Jinan, China. A primeira linha será inaugurada no primeiro trimestre do ano, e a segunda linha deverá iniciar as conversões no meio do ano. Assim que as duas novas linhas estiverem operacionais, a STAECO terá sete linhas de conversão dedicadas ao 737-800BCF.

A Boeing tem o prazer de continuar a expandir o relacionamento forte e mutuamente benéfico com a STAECO, criando capacidade de conversão adicional para atender à crescente demanda global”, disse Peter Gao, vice-presidente de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing para a China. “A STAECO exibiu experiência e histórico de entrega de conversões de cargueiros de qualidade e desempenhará um papel crítico em ajudar a Boeing a cumprir nossos compromissos com o cliente hoje e no futuro”.

A Boeing prevê que 1.720 conversões de cargueiros serão necessárias nos próximos 20 anos. Destes, 1.200 serão conversões-padrão com as transportadoras asiáticas respondendo por 40% dessa demanda.

“A implementação bem-sucedida do programa 737-800BCF na STAECO se tornou um modelo de cooperação entre o fabricante e a MRO nas conversões de passageiros para cargueiros”, disse Wang Chao, presidente da STAECO. “Estamos honrados com a confiança e parceria contínuas da Boeing em expandir nossa capacidade por meio de uma sexta e sétima linha de conversão, e esperamos continuar a cumprir nossos compromissos em apoiar nossos clientes mútuos.”

Este ano, a Boeing anunciou que criaria capacidade adicional de conversão de 737-800BCF em vários locais, incluindo com o fornecedor existente Guangzhou Aircraft Maintenance Engineering Company (GAMECO) e com novos fornecedores Cooperativa Autogestionaria de Servicios Aeroindustriales (COOPESA) na Costa Rica, KF Aerospace no Canadá, e as instalações da Boeing em Londres, no Reino Unido.

O 737-800BCF é o cargueiro de fuselagem-padrão líder no mercado, com mais de 200 pedidos e compromissos de 19 clientes. A Boeing tem mais de 40 anos de experiência em conversões de aviões de passageiros para cargueiros.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile