Boeing inaugura exposição no Japão com o primeiro 787 Dreamliner

O primeiro 787 Dreamliner a voar já tem uma nova casa: a cidade de Nagoya, no Japão!

A aeronave ficará exposta de maneira permanente em um novo complexo inaugurado pela Boeing na cidade japonesa que fabrica a asa do best-seller da fabricante americana.

Avião Boeing 787 Dreamliner Nagoya




A cidade de Nagoya está 346km ao sudoeste de Tóquio e é sede da Mitsubishi Heavy Industries, que fabrica a asa de todos os 787 da Boeing. De lá, parte praticamente todos os dias o 747 Dreamlifter levando um par de asas para as fábricas da Boeing nos EUA, em Everett e Charleston.

O Boeing 787 é o de número de série ZA001, que foi apresentado ao público em 8 de julho de 2007 e realizou seu primeiro voo em 16 de dezembro de 2009. Juntamente com o ZA002 e 003, que hoje estão respectivamente no Pima Air and Space Museum no Arizona e no Museum of Flight em Seattle, foram as três aeronaves de teste para certificação do 787-8.

Dreamlifter descarrega uma peça de 787 na fábrica da Boeing em Everett

A exposição será permanente e foi chamada de “Flight of Dreams” (Voo dos Sonhos, em português) e está localizada no Aeroporto Internacional de Chubu Centrair, que serve Nagoya. Toda a expososição foi feita em volta do jato, e conta com simuladores, peças da companhia e uma loja da Boeing.

Para completar a atmosfera de Seattle, lojas fundadas na cidade, como a cafeteria Starbucks, a cervejaria Pike Brewing e outras, estão presentes no terceiro andar da exposição. O aeroporto em si foi feito em uma ilha artificial, a ilha de Ise, e conta com um terraço à céu aberto para o público apreciar os aviões.

O complexo irá ser aberto ao público nesta quinta (11) e terá ingresso no valor de ¥1,200 ienes (em torno de R$40). Já o acesso ao terraço que foi inaugurado há alguns anos é gratuito.

Visitamos a fábrica da Boeing em Seattle

Informações por Dominic Gates do jornal Seattle Times.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias