Início Indústria Aeronáutica

Boeing faz limpeza na fábrica após caso de funcionário com coronavírus

A Boeing emitiu um comunicado na noite de segunda-feira, 10, confirmando os rumores acerca de um funcionário que teria contraído o coronavírus.

Boeing 737-10

Há alguns dias, jornais locais da grande Seattle têm noticiado que um empregado alocado em Everett, a maior e mais importante linha de montagem da fabricante, estaria contaminado com o vírus COVID-19.

Agora, a empresa admitiu que o funcionário foi sim diagnosticado com o coronavírus, mas que já foi colocado em quarentena e afastado do serviço. Para evitar a existência de qualquer foco de contaminação na fábrica, os colegas de trabalho deste funcionário foram colocados em quarentena em suas casas, até passar os 14 dias, que é o período máximo para que um ser humano apresente os sintomas do vírus.

Outra medida tomada pela fabricante de aviões foi a limpeza em todo o espaço utilizado pelo funcionário em Everett, assim como nas áreas comuns da fábrica, que tem o prédio com o vão livre do mundo.

A fábrica de Everett abriga a montagem dos jatos 747, 767, 777, 777X e 787 Dreamliner. Nós já estivemos no local e conhecemos de perto como funciona a linha de produção da empresa, conheça na história abaixo:

Sair da versão mobile