Boeing divulga imagem dos QUATRO 777X de testes em produção

A Boeing divulgou ontem em rede social informações de que não apenas fará em breve o rollout (apresentação pública) do primeiro 777X, mas que já possui nada menos do que quatro aeronaves em ritmo avançado de produção.

Avião Boeing 777X Teste

Para ter agilidade na campanha de certificação do novíssimo modelo, a fabricante norte-americana está produzindo quatro aeronaves de testes, o que permitirá muita agilidade. Com várias aeronaves, economiza-se tempo ao realizar diferentes naturezas de testes ao mesmo tempo e também em se acumular rapidamente muitas horas de voo.

Confira a seguir a publicação da Boeing, em que a mesma afirma: “Você consegue ver todas as aeronaves 777X de testes de voo? Nós te daremos uma dica, elas são 4! Nossas incríveis equipes continuam a fazer progresso enquanto nos preparamos para apresentar a mais eficiente aeronave de corredor duplo do mundo. A data de rollout está bastante próxima, fique ligado!”

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.