Boeing inaugura centro de asas de compósito do 777X

A Boeing inaugurou hoje, juntamente com funcionários, o novo Centro de Asas de Compósito do 777X, o CWC em Everett, no estado americano de Washington.

boeing 777X 777 X composite wing center




A fabricante investiu mais de $1 bilhão de dólares neste novo centro para construção e aparelhamento do novo prédio. Esta nova instalação irá produzir a maior asa de materiais compostos do mundo para o 777X, o mais novo projeto comercial da companhia.

A construção do CWC consumiu aproximadamente 4.2 milhões de horas de trabalho e, no seu pico, 1.700 funcionários trabalharam no projeto. O CWC tem uma área de mais de 109.265m² sob o teto, e irá abrigar as 3 maiores autoclaves do mundo, que são suficientemente grandes para caber 2 fuselagens do 737 dentro delas.

Até agora, o 777X acumula 320 pedidos e intenções de compra para os seus dois modelos 8X e 9X. A primeira entrega do que será o maior avião bimotor do mundo está estimada para 2020.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ouça áudio do controle de voo e incrível vídeo do caça...

0
Um vídeo impressionante mostra um caça F-35B dos Fuzileiros americanos colidindo contra o solo, após o piloto se ejetar devido uma colisão em voo.