Boeing inicia a montagem do primeiro 777X, o maior bimotor do mundo

Em fotos divulgadas em seu twitter, a Boeing anunciou que o primeiro 777X, o maior avião bimotor do mundo, já está sendo montado. A seção 41 – composta pelo nariz e parte da frente da fuselagem – já entrou na linha de montagem em Everett.




O primeiro protótipo será um modelo 777-9X, a maior variante do 777 já feita. No final deste ano a fuselagem já pronta será unida às novas asas feitas de materiais compostos. Outro diferencial desta asa é a sua ponta dobrável similar aos aviões militares que operam em porta-aviões.

Este novo recurso de asas dobráveis fará com que o 777X seja capaz de operar em aeroportos que os 777 atuais voam. O primeiro voo deverá ocorrer em 2019, e a Emirates receberá a primeira aeronave em 2020.

Já o 777-8X entra em serviço em 2022, ainda sem cliente-lançador definido. Porém os motores deste grande avião já estão voando, e o seu tamanho é colossal.

Com informações da Flight Global.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias