Boeing da LATAM repatriará britânicos presos em navio no Brasil

A LATAM está neste momento enviando um Boeing com o intuito de resgatar cidadãos britânicos que estão presos em um cruzeiro no Recife.

Boeing 777 LATAM
Boeing 777 da LATAM

O navio Silver Shadow está em quarentena desde que atracou em Recife no último dia 12. Dois passageiros canadenses tiveram sintomas do Coronavírus e foram testados positivos para a doença.

Ao todo são 600 passageiros a bordo do navio, e ao menos 100 deles são britânicos. O governo do Reino Unido já resgatou quase mil cidadãos em situação similar em Cuba ao enviar três Boeings 777 da British Airways.

Agora será o Boeing 777-300ER da LATAM que ficará encarregado desta nobre missão. A aeronave de matrícula PT-MUD está voando agora de Guarulhos para o Aeroporto de Guararapes no Recife, onde os britânicos e outros cidadãos europeus serão embarcados para Londres.

A aeronave tem pouso estimado em Recife às 12h30. Já a decolagem para o Aeroporto de Londres – Heathrow será às 21h30 como LA9452, pousando no Reino Unido às 09h00 de amanhã. Todos os horários citados aqui são locais, para acompanhar o avião nesta missão de resgate, clique aqui. Para todas as notícias da aviação na crise do Coronavírus, acompanhe nosso feed aqui.

“Nós agradecemos a paciência dos passageiros e tripulantes britânicos a bordo do navio Silver Shadow. Nosso time no Recife tem trabalhado com as autoridades aeroportuárias, de saúde e segurança tanto no Brasil como no Reino Unido”, afirmou o embaixador britânico no Brasil, Vijay Rangarajan.

Com informações da Embaixada do Reino Unido em Brasília

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.