Boeing entrega primeiro 737 MAX da Fiji Airways

A Boeing entregou o primeiro 737 MAX da Fiji Airways, que planeja usar a versão de longo alcance do popular jato 737 para expandir e modernizar sua frota de corredor único.




Avião Boeing 737 MAX 8 Fiji Airways
Primeiro 737 MAX da Fiji Airways – Imagem: Boeing

“Estamos entusiasmados com a entrega do nosso primeiro 737 MAX 8, chamado Island of Kadavu”, disse Andre Viljoen, diretor administrativo e CEO da Fiji Airways. “A introdução do 737 MAX é o início de um novo capítulo para a Fiji Airways e estamos ansiosos para aproveitar o desempenho superior e economia do avião.”

A Fiji Airways planeja receber cinco aviões MAX 8, que se basearão no sucesso de sua frota de 737 Next-Generations. O MAX incorpora a mais recente tecnologia de motores CFM International LEAP-1B, winglets de tecnologia avançada e outros aprimoramentos de estrutura para melhorar o desempenho e reduzir os custos operacionais.

Comparado ao modelo 737 anterior, o MAX 8 pode voar 600 milhas náuticas mais longe, provendo 14 por cento melhor eficiência de combustível. O MAX 8 pode acomodar até 178 passageiros em uma configuração padrão de duas classes e voar a 3.550 milhas náuticas (6.570 quilômetros).

Com base no Aeroporto Internacional de Nadi, a Fiji Airways atende 13 países e 31 destinos / cidades, incluindo Fiji, Austrália, Nova Zelândia, Samoa, Tonga, Tuvalu, Kiribati, Vanuatu e Ilhas Salomão (Oceania), Estados Unidos, Hong Kong, Japão e Cingapura. Também possui uma rede ampla de 108 destinos internacionais através dos seus parceiros de codeshare.

A família 737 MAX é o avião que mais vende na história da Boeing, acumulando cerca de 4.800 pedidos de mais de 100 clientes em todo o mundo. A Boeing já entregou mais de 200 aviões 737 MAX desde maio de 2017.

 
Informações pela Boeing.
 




Após acidente, Boeing planeja update de software no 737 MAX

American irá voar para Brasília com o Boeing 737 MAX

GOL inicia o voo mais longo do mundo feito por um Boeing 737

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias