Boeing procura FedEx para lançar possível 797 cargueiro

Concepção artística preliminar do Boeing 797. Imagem: Jon Ostrower.

Uma decisão da ICAO que começa a valer em 2028 irá impedir a venda de novos 767 e pode favorecer a criação de um 797 cargueiro.




Segundo Jon Ostrower, a ICAO em 2017 adotou novos padrões para emissão de CO2 para as aeronaves novas de fábrica. Como parte dos novos padrões, a partir de 2028 nenhuma nova encomenda do 767 poderá ser feita. A aeronave já não é fabricada para passageiros há algum tempo, mas ainda é um sucesso de vendas na versão de carga.

Com isso, a Boeing procura aumentar o seu possível mercado para o futuro 797, chamado também de NMA – New Middlemarket Airplane. A aeronave vem exatamente na categoria do 757 e do 767, que são predominantes no mercado cargueiro americano e internacional, sendo a FedEx uma das grandes provas disso com 178 aeronaves dos dois modelos.

Segundo Ostrower do portal The Air Current, a Boeing está em negociações com a FedEx Express para que a empresa americana de carga expressa seja um cliente-lançador em potencial para uma versão totalmente cargueira do 797.

Com informações do The Air Current.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias