Boeing produzirá mais dois B767 para a Força Aérea do Japão

A Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF) exerceu a opção pelo terceiro e quarto aviões-tanque Boeing KC-46, por meio de um acordo de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) firmado com a Força Aérea dos EUA. O preço será de US$ 342.120.528 para os dois jatos adicionais.

Apurou nosso parceiro Aviacionline que o trabalho nas novas unidades será concluído em Everett, Washington, e espera-se que seja concluído até 30 de junho de 2023. O valor nominal total acumulado deste contrato é de US$ 800.972.411.

“Os novos aviões-tanque do Japão desempenharão um papel inestimável na aliança de segurança entre nossos dois países”, disse o coronel Jason Lindsey, gerente de programa do Sistema KC-46 da Força Aérea dos Estados Unidos.

O KC-46 pode reabastecer todas as aeronaves militares dos Estados Unidos, aliadas e da coalizão, cumpre os procedimentos internacionais de reabastecimento aéreo, a qualquer momento e em qualquer missão, e pode transportar passageiros, cargas e pacientes, quando e onde necessário.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias