Início Indústria Aeronáutica Boeing próxima de repassar o aluguel do Centro de Operações do Dreamlifter...

Boeing próxima de repassar o aluguel do Centro de Operações do Dreamlifter à FedEx

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Boeing pode estar próxima de finalizar um acordo para transferir o aluguel de seu Dreamlifter Operations Center, localizado no aeroporto Paine Field, em Everett, para a gigante da carga expressa FedEx, de acordo com um documento visto pelo The Seattle Times que descreve os termos da discussão.

Como menciona o jornal, o negócio conclui o processo de transferência da produção do modelo Boeing 787, que passou a ser montado na Carolina do Sul, encerrando a linha de Everett em fevereiro.

Por conta da mudança, os aviões de carga 747 Dreamlifter, como o que ilustra essa matéria, deixaram de levar partes do Boeing 787 para Everett, fazendo com que seu centro de operações ficasse sem uso e disponível. As instalações eram usadas para descarregar os grandes cargueiros, quando eles chegavam de suas viagens trazendo os componentes do Dreamliner.

A chegada da FedEx marcará um novo momento para o aeroporto, que passará a contar com um grande entreposto de carga aérea. A empresa sediada em Memphis ainda não anunciou quais as rotas adicionais que serão operadas a partir dali, mas espera que sejam iniciadas no segundo semestre desse ano.

Segundo o Seatlle Times, nem a Boeing nem a FedEx quiseram comentar sobre o acordo iminente.

Sair da versão mobile