Início Indústria Aeronáutica

Boeing responde à EASA após a liberação do 737 MAX na Europa

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Boeing (Divulgação)

Logo após o anúncio da Agência Europeia para Segurança na Aviação (EASA), em que liberou os voos de passageiros com o Boeing 737 MAX no continente, a Boeing emitiu uma nota em seu site celebrando o momento. A comemoração, no entanto, foi comedida e simples, com apenas um pequeno texto. Confira a nota na íntegra:

Jamais esqueceremos as vidas perdidas nos dois trágicos acidentes. Esses eventos e as lições que aprendemos como resultado remodelaram nossa empresa e focalizaram ainda mais nossa atenção em nossos valores fundamentais de segurança, qualidade e integridade. Continuamos a trabalhar com a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia, seus estados-membros, outros reguladores globais e nossos clientes para devolver com segurança o 737-8 e o 737-9 ao serviço em todo o mundo”.

De acordo com os dados de Encomendas e Entregas da Boeing, a fabricante já entregou 40 aeronaves para operadores baseados na União Europeia. Outros 540 Boeings 737 MAX apareciam como pendentes de entrega, em 31 de dezembro de 2020.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile