Boeing solicita que Spirit pare de enviar fuselagens do 737 MAX

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Spirit AeroSystems, empresa que fabrica a fuselagem do modelo 737 MAX, informa que recebeu uma carta da Boeing, no dia 4 de junho, com determinação para novamente pausar trabalhos de envio de quatro navios que transportariam fuselagens do MAX, bem como evitar iniciar a preparação dos próximos dezesseis navios que deveriam ser entregues em 2020.

Fuselagens Spirit Aerosystems Boeing 737 MAX
Fuselagens dos 737 MAX no pátio da Spirit, aguardando envio à Boeing

A medida de suspensão dos trabalhos deve ser mantida até que a retomada seja indicada pela Boeing, a fim de apoiar o alinhamento de cronogramas de entrega de curto prazo às necessidades de seus clientes, tendo em vista o impacto da COVID-19 nas operações aéreas, e para mitigar as despesas de potenciais custos desnecessários de produção.

Com base nas informações da carta, e nas discussões dos dias posteriores com a Boeing sobre a produção do 737 MAX em 2020, a Spirit acredita que haverá uma redução no plano de produção e envio das fuselagens do 737 MAX divulgado anteriormente, que era de 125 navios neste ano. A Spirit ainda não possui informações definitivas sobre qual será a magnitude da redução, mas espera que seja de mais de 20 navios.

Durante esse período de aterramento do 737 MAX, associado à pandemia de COVID-19, a Spirit informa que planeja trabalhar com a Boeing para determinar um plano definitivo de produção para 2020 e gerenciar o sistema de produção e a cadeia de suprimentos do 737 MAX.

Devido às alterações descritas acima, a Spirit optou por colocar certos funcionários horistas da Wichita, diretamente associados ao trabalho de produção e funções de suporte do programa 737 MAX, em um período de 21 dias corridos de licença ou suspensão temporária não remunerada, com vigência a partir da próxima segunda-feira, 15 de junho.

Além disso, a Spirit declara uma redução imediata da força de trabalho horária em Tulsa e McAlester, Oklahoma, a partir dessa sexta-feira, 12 de junho.

Informações oficiais da Spirit Aerosystems

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo