Boeing da United com destino a São Paulo vai parar no Tocantins

O Aeroporto de Palmas recebeu hoje um visitante um tanto quanto inédito: o Boeing 767 da United Airlines, o maior avião a já pousar no aeroporto.

Boeing 767 Palmas
Boeing 767 da United em Palmas – Autor Desconhecido

O jato da United Airlines cumpria o voo UA861 de Washington D.C. para São Paulo – Guarulhos, quando próximo do estado do Tocantins um passageiro teve uma suposta crise de epilepsia, precisando de atendimento médico imediato.

Prontamente a tripulação procurou pousar no aeroporto mais próximo que pudesse receber a aeronave, e o local escolhido foi Palmas no Tocatins. Com 2.500 metros de pista, o aeroporto está habilitado apenas para voos domésticos e costuma receber apenas aviões Airbus A320 e Boeings 737.

O pouso em Palmas foi às 08h18 e a decolagem para São Paulo às 11h20, sendo que este último trecho você pode acompanhar ao vivo clicando aqui.

Apesar da pista do aeroporto ter capacidade para receber o 767, os equipamentos de solo não são compatíveis. Desta maneira foi necessário improvisar com uma escada da LATAM para retirar o passageiro enfermo, veja:

Escada “acoplada” no Boeing 767 da United em Palmas – Autor Desconhecido

Colaborou Edilson Carlos

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias