Boeing vai debutar o gigante avião 777X internacionalmente no Dubai Airshow

Boeing 777-9 – Imagem: Boeing

A Boeing anuncia hoje, 03 de novembro, que apresentará seu portfólio de produtos comerciais, de defesa e de serviços no Dubai Airshow 2021, de 14 a 18 de novembro, incluindo a estreia internacional de seu mais novo widebody (“avião de corpo largo”) a jato, o 777X, junto com os crescentes recursos autônomos da empresa, como o Boeing Airpower Teaming System.

“A Boeing está entusiasmada por participar totalmente do Dubai Airshow, o primeiro airshow global em quase dois anos, e por poder se envolver diretamente com clientes, parceiros, fornecedores e outras partes interessadas da região e além”, disse Kuljit Ghata-Aura, presidente da Boeing Oriente Médio, Turquia e África.

“O show é uma oportunidade perfeita para nos reunirmos e lembrar ao mundo da importância de nossa indústria e discutir tecnologia e inovações que são críticas para o avanço de uma indústria aeroespacial mais sustentável a longo prazo”, complementou Kuljit.

Durante o evento, um avião de teste de voo Boeing 777-9 vai debutar internacionalmente ao fazer parte do programa de apresentações aéreas e também aparecer no display estático. Construído com base no melhor das famílias 777 e 787, o 777-9 será o maior e mais eficiente jato bimotor do mundo, proporcionando, segundo afirma a Boeing, um uso de combustível, emissões e custos operacionais 10% melhores do que a concorrência.

O display estático da empresa também apresentará o Boeing ecoDemonstrator 2021, um 737 MAX-9 da Alaska Airlines que está testando em voo cerca de 20 tecnologias para reduzir o uso de combustível, emissões e ruído e melhorar ainda mais a segurança.

737 MAX-9 ecoDemonstrador – Imagem: Boeing

Além disso, a Etihad Airways exibirá um 787-10 Dreamliner que mostra a colaboração da companhia aérea com a Boeing para o avanço da aviação sustentável. O programa da Etihad pesquisa e testa tecnologias, produtos e práticas inovadoras em sua frota de 787s e em suas operações para reduzir ainda mais as emissões de carbono.

Também em exibição, a flydubai – a maior operadora de 737 da região – apresentará um 737 MAX-9, modelo que reduz o uso de combustível e a emissão de CO2 em 14% em comparação com seus antecessores.

A exposição da Boeing em Dubai ainda destacará os produtos de defesa, incluindo o jato de combate F-15EX Eagle II e o Sistema de treinamento avançado de piloto T-7A, bem como seu portfólio de sistemas autônomos, incluindo o Boeing Airpower Teaming System e os sistemas não tripulados Insitu Integrator ER e ScanEagle.

Os clientes globais do segmento de defesa devem exibir várias aeronaves Boeing operacionais, incluindo MV-22 Osprey, KC-46A Pegasus, P-8A Poseidon, C-17 Globemaster III, AH-64 Apache e CH-47F Chinook.

A Boeing também discutirá suas peças, modificações, soluções digitais, de sustentação e de treinamento, incluindo uma ampla cadeia de suprimentos global, manutenção e rede de logística.

Os destaques dos serviços comerciais incluirão o programa Boeing Converted Freighters de conversão de aviões de passageiros para cargueiros, bem como o suporte expandido para clientes regionais e as oportunidades de vendas de curto prazo.

Informações da Boeing

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias