Boeing anuncia venda de 10 737 MAX para a Air Peace

A Boeing e a Air Peace da Nigéria anunciaram um novo pedido para dez aviões 737 MAX 8 durante uma cerimônia de assinatura em Lagos. A Air Peace já opera os Boeing 737 entre as principais cidades da África Central e Ocidental. A companhia aérea, que recentemente adicionou o Boeing 777 à sua frota, pretende lançar em breve suas operações de voo internacional.

avião Boeing 737 MAX 8 Air Peace

737 MAX 8 da Air Peace – Imagem: Boeing




“Estamos entusiasmados em adicionar o 737 MAX à nossa frota à medida que expandimos nossa rede para oferecer mais destinos e atender mais passageiros”, disse Allen Onyema, Chairman e CEO da Air Peace. “A economia de combustível e a economia operacional superior do 737 MAX garantirão que a aeronave desempenhará um papel importante no crescimento de nossos negócios nos próximos anos.”

O 737 MAX 8 faz parte de uma família de aviões que oferece de 130 a 230 assentos e a capacidade de voar até 3.850 milhas náuticas (7.130 quilômetros). Com melhorias como o motor CFM International LEAP-1B e as winglets de tecnologia avançada, o 737 MAX ajudará a Air Peace a economizar mais de 20% nos custos de combustível em comparação com seus atuais aviões de isolamento único.

O MAX 8, em particular, oferece às companhias aéreas mais 13 assentos do que seu concorrente mais próximo, sete por cento menores custos para cada um desses assentos e 300 milhas a mais de alcance. As vantagens operacionais, juntamente com o popular Boeing Sky Interior, explicam por que as operadoras optam por voar no MAX na África.

“A África é um mercado crescente para aviões comerciais e estamos orgulhosos de que companhias aéreas como a Air Peace estão escolhendo aeronaves Boeing para ser parte desse crescimento”, disse Ihssane Mounir Saeed, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da Boeing. “Este pedido reflete a forte demanda que estamos vendo pelo 737 MAX, já que as companhias aéreas escolhem o desempenho e a confiabilidade superiores do avião”.

O 737 MAX é o avião que mais vende na história da Boeing, acumulando mais de 4.700 pedidos de 102 clientes em todo o mundo.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Boeing.
 

Boeing recontrata aposentados para ajudar na produção atrasada do 737

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.