Boeing garante venda de mais quatro Jumbos 747-8F para a Atlas Air

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing 747-8F da Atlas Air

A Boeing e a Atlas Air anunciaram hoje, 12 de janeiro, um acordo para a compra de quatro Jumbos cargueiros 747-8, em decorrência da crescente demanda de carga em todo o mundo.

“Estamos entusiasmados em reforçar nossa frota com a aquisição dessas quatro aeronaves”, disse John W. Dietrich, presidente e CEO da Atlas Air Worldwide. “Esta oportunidade de crescimento significativo nos permitirá capitalizar sobre a forte demanda e entregar valor para nossos clientes existentes e potenciais. Cargueiros dedicados – como os operados por nossas subsidiárias Atlas, Polar e Southern – continuarão a ter demanda, à medida que o mercado global de frete aéreo, particularmente os setores de e-commerce e expresso, continua a crescer.”

Com uma capacidade de carga útil máxima de 137,7 toneladas métricas (137.750 kg), o 747-8F permite que os clientes acessem 20% a mais de capacidade de carga útil, usando 16% menos combustível em comparação com os 747s da geração anterior. A mais moderna variante do Jumbo também possui motores 30% mais silenciosos.

Segundo a Boeing, os aviões 747-8 neste acordo serão os quatro últimos aviões a sair da linha de produção em Everett, Washington, portanto, o anúncio anterior de que as entregas dos Jumbos da UPS encerrariam a história do Boeing 747 foi agora alterado com uma pequena sobrevida.

“O 747 terá para sempre um lugar especial na história da aviação e estamos honrados com o compromisso de longa data da Atlas Air com o avião. A Atlas Air iniciou suas operações há 28 anos com um único 747 e é apropriado que recebam os últimos aviões 747 de produção, garantindo que a ‘Rainha dos Céus’ desempenhe um papel significativo no mercado global de carga aérea nas próximas décadas”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

A Atlas Air tem 53 747s em sua frota atual, tornando-se a maior operadora de 747 do mundo, embora a UPS seja a maior operadora da variante 747-8. A frota da Atlas também inclui 737s, 767s e 777s.

Informações da Boeing

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias