Boeing vende mais 5 jatos 737-800 de vigilância marítima, o P-8A Poseidon

Um Boeing P-8 durante apresentação em Farnborough

O Ministério da Defesa alemão assinou hoje, 30 de junho, uma carta de oferta e aceitação de cinco aeronaves Boeing P-8A Poseidon de acordo com o processo de Vendas Militares Estrangeiras (FMS) do governo dos EUA.

Com este pedido, a Alemanha passa a ser o oitavo cliente da aeronave de vigilância marítima multimissão baseada no Boeing 737-800, juntando-se aos Estados Unidos, Austrália, Índia, Reino Unido, Noruega, Coreia e Nova Zelândia.

“A Boeing tem a honra de fornecer à Alemanha a aeronave de vigilância marítima mais capaz do mundo”, disse Michael Hostetter, vice-presidente de Defesa, Espaço e Segurança da Boeing na Alemanha. “Continuaremos a trabalhar com o governo dos EUA, o governo alemão e a indústria para estabelecer um pacote robusto de sustentação que garantirá que a frota P-8A da Marinha Alemã esteja pronta para a missão.”

O P-8A Poseidon oferece capacidade única de multimissão e é a única aeronave em serviço e em produção que atende a todos os desafios marítimos enfrentados pelas nações europeias. Distribuído em todo o mundo com mais de 130 aeronaves em serviço e mais de 300.000 horas de voo, o P-8A é vital para operações de guerra, inteligência, vigilância e reconhecimento anti-submarino globais e operações de busca e resgate.

Avião Caçador Submarino US Navy Boeing 737NG P-8A Poseidon
Boeing P-8A Poseidon – Imagem: Darren Koch / GFDL 1.2, via Wikimedia Commons

“Trazer essa capacidade para a Alemanha não é possível sem as contribuições da indústria alemã”, disse o Dr. Michael Haidinger, presidente da Boeing Alemanha, Europa Central e Oriental, Benelux e países nórdicos. “Com o P-8A, expandiremos nossa colaboração com empresas alemãs, criaremos novos empregos e contribuiremos para o crescimento econômico local de longo prazo.”

As empresas alemãs que já fornecem peças para o P-8A incluem Aljo Aluminium-Bau Jonischeit GmbH e Nord-Micro GmbH. Recentemente, a Boeing assinou acordos com ESG Elektroniksystem-und Logistik-GmbH e Lufthansa Technik para colaborar na integração de sistemas, treinamento, suporte e trabalho de sustentação.

Ao trabalhar com fornecedores locais, a Boeing fornecerá soluções de suporte, treinamento e manutenção que trarão a mais alta disponibilidade operacional para cumprir as missões da Marinha Alemã.

Informações da Boeing

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias