Início Indústria Aeronáutica

Boeing vende mais um 747-8, dessa vez, um que estava no deserto

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Boeing 747-8I (Intercontinental), que originalmente seria destinado para a companhia aérea Lufthansa mas acabou no deserto, foi vendido para um cliente supostamente VIP da Boeing e não vai mais operar no transporte comercial de passageiros.

O jato intercontinental, que você vê acima em registros de 2017 ainda nas instalações da Boeing, está atualmente estocado no deserto de Mojave, onde ficou por longo tempo à disposição da Lufthansa, inclusive já parcialmente pintado com as cores da companhia alemã. Mas a entrega não foi levada à frente em meio à crise aérea e, por fim, cancelada pela operadora.

O Jumbo, entretanto, apesar de nunca ter entrado em serviço comercial, era usado pela Boeing para certificações, em acordo entre a fabricante e a companhia alemã.

Mas agora, de acordo com o número de pedidos divulgado pela Boeing nesta semana, referente ao mês de fevereiro, entre os 82 jatos encomendados no mês há um 747-8I da variante de passageiros. Tal pedido foi atribuído a um cliente não identificado.

Segundo a Scramble, embora não sabendo quem é o comprador e de que país pertence, a aeronave que foi vendida e que já está construída é a de número 1435, atualmente registrada como N828BA, que é exatamente o Jumbo que iria para a Lufthansa.

Apesar do cliente não identificado ter encomendado a aeronave 747-8I, a Boeing já estava há algum tempo sem registrar pedidos do modelo e encerrou sua produção, o que confirma se tratar do Jumbo de passageiros já produzido e em posse da fabricante.

Apesar do anúncio no ano passado de fim da produção de todas as versões do icônico Boeing 747, esta já é a quinta venda registrada depois do anúncio, uma vez que também houve os quatro Jumbos encomendados pela Atlas, assim como noticiamos aqui no AEROIN (Relembre clicando aqui).

Leia também:

Sair da versão mobile