Início Indústria Aeronáutica

Boeing vendeu seu grande iate, usado para mimar os futuros clientes

A fabricante de aviões Boeing contava com uma bela máquina em sua frota que não voava, mas servia para encantar clientes. Ela agora foi vendida por milhões de dólares como parte do processo de racionalização de custos da empresa.

© ANTHONY BOLANTE | PSBJ

Visto com frequência na baía de Puget, que fica em torno de toda grande Seattle e ao lado das fábricas da Boeing, em Washington, o iate batizado de Daedalus tem 39 metros de comprimento. Ele era muito utilizado pela empresa para fazer tours, incluindo de pesca, com clientes, jornalistas e grandes parceiros, como um agrado de boas-vindas a quem ia até Seattle negociar com a empresa.

Jantares beneficientes e encontros mais sigilosos também aconteciam no barco, que era luxuoso e tinha um ambiente menos formal que dentro dos escritórios da empresa.

Com a crise interna e a do Coronavírus, a empresa viu o número de clientes diminuir, assim como seu faturamento, sendo necessário corte de gastos não-essenciais. Desta maneira o Daedalus foi vendido por US$13 milhões de dólares (R$73 mi), segundo reporta o jornal local Puget Sound Business Journal. Pode parecer pouco para a Boeing, em valores financeiros, mas é uma indicação de austeridade importante.

O novo dono não foi revelado, mas o navio passará por reforma antes de seguir para seu novo porto, em San Diego, na Califórnia, cidade mais ao sul da costa oeste, o oposto de Seattle, que está mais ao norte da costa continental.

Sair da versão mobile