Início Empresas Aéreas Boeings 777 da LATAM parados em Abu Dhabi irão buscar máscaras na...

Boeings 777 da LATAM parados em Abu Dhabi irão buscar máscaras na China

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

O governo brasileiro, através do Ministério da Infraestrutura, informou que dois Boeings 777 da Latam, atualmente parados em Abu Dhabi para manutenção, irão buscar uma grande parte do equipamento médico comprado pelo Brasil.

Boeing 777-300ER da LATAM

Os aviões de matrícula PT-MUF e PT-MUH são do modelo Boeing 777-300ER e podem transportar até 410 passageiros, mas irão levar equipamento médico tanto no porão de cargas quanto nos assentos do deck principal. Essas aeronaves estão em Abu Dhabi passando por manutenção em seu interior e sendo pintados nas cores atuais da Latam.

Dos Emirados, os Boeings seguirão, em data ainda a ser definida, para Guangzhou e Xiamen, na China, onde serão carregados com 15 milhões de máscaras. Outros voos serão feitos ao longo das próximas semanas para trazer toda a carga. O fretamento deste voo será pago pela Lojas Americanas, em uma doação para combater o coronavírus no Brasil.

Na volta, as aeronaves farão parada técnica para reabastecimento em Doha, no Catar. A escolha pela cidade árabe é para evitar a passagem pelos EUA ou Europa, que resultaria numa rota mais curta, porém com risco da retenção da carga, a exemplo do que aconteceu recentemente, quando carregamentos para outros países foram retidos pelos americanos e não puderam seguir aos seus destinos finais.

Os EUA e a Europa têm oferecido um valor maior pelos equipamentos de proteção individual, levando os chineses a cancelar contratos com outros países para favorecer quem paga mais. Além disso, os EUA está com o DPA – Defense Production Act – em vigor, que obriga qualquer empresa com sede no país a destinar seus esforços de produção para atender ao governo, que paga o preço de mercado pelos produtos.

Apesar do temor e dos bloqueios anteriores, um Antonov An-124 Ruslan voou da China para Brasília com duas escalas nos EUA, trazendo equipamentos médicos, sem maiores problemas:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile