Início Aeroportos Boingo instala rede Wi-Fi mais veloz e estável no aeroporto de Guarulhos

Boingo instala rede Wi-Fi mais veloz e estável no aeroporto de Guarulhos

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, Guarulhos, e a Boingo Wireless  anunciaram a implantação da primeira rede Wi-Fi 6 em aeroportos, com cobertura total no aeroporto. A Boingo projetou, instalou e gerencia a rede Wi-Fi 6 “carrier grade”, que utiliza a mais avançada tecnologia Wi-Fi 802.11ax e Passpoint para fornecer aos passageiros velocidades mais rápidas

A implantação da rede Wi-Fi 6 no GRU Airport foi projetada para melhorar a experiência de streaming e download de filmes, programas de TV, música, jogos e outros conteúdos, enquanto também suporta atividades online que incluem a verificação de atualizações de voo e clima, serviços a cessionários, e novos protocolos de saúde e segurança. Assinantes de grandes operadoras de telecomunicações como AT&T, Claro e Oi podem se conectar automaticamente e com segurança à rede GRU Wi-Fi 6.

A Boingo é a maior provedora de Wi-Fi aeroportuária das Américas e tem grande presença na América Latina, com atendimento em mais de 50 aeroportos no Brasil. As redes Wi-Fi 6 da empresa atendem aos principais requisitos 5G para alimentar uma ampla gama conexões em ambientes densos com capacidade, velocidade e escalabilidade.

Informações do GRU Airport