Boliviana arremata Airbus A330 ex-Avianca para subsituir Boeing 767

Conforme adiantamos na última sexta-feira, a Boliviana de Aviación escolheu o Airbus A330 para renovar sua frota e agora foi revelado que serão aeronaves ex-Avianca Brasil.

Airbus A330 PR-OCX decola de Guarulhos: jato irá para a Boliviana

O diretor-comercial Hugo Estrada afirmou que os fundos estão sendo levantados. Ele disse: “iremos incorporar aeronaves bem novas, são ex-Avianca Brasil e foram fabricados em 2016”.

O primeiro Airbus A330-200 irá chegar em dezembro e o segundo em junho do ano que vem. O número total de A330 ainda não foram confirmados, tão pouco a sua configuração interna, mas espera-se que sejam duas unidades.

Ao que tudo indica os jatos são os A330 que estavam em leilão conforme revelamos com exclusividade em junho. São os antigos PR-OCG e PR-OCX. Os dois foram leiloados no dia 31 de julho e pertenciam ao lessor Bank of Utah através da Wilmington Trust. Foram retomados da Avianca Brasil após falta de pagamentos.

Com informações da Flight Global

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos