Boliviana arremata Airbus A330 ex-Avianca para subsituir Boeing 767

Conforme adiantamos na última sexta-feira, a Boliviana de Aviación escolheu o Airbus A330 para renovar sua frota e agora foi revelado que serão aeronaves ex-Avianca Brasil.

Airbus A330 PR-OCX decola de Guarulhos: jato irá para a Boliviana

O diretor-comercial Hugo Estrada afirmou que os fundos estão sendo levantados. Ele disse: “iremos incorporar aeronaves bem novas, são ex-Avianca Brasil e foram fabricados em 2016”.

O primeiro Airbus A330-200 irá chegar em dezembro e o segundo em junho do ano que vem. O número total de A330 ainda não foram confirmados, tão pouco a sua configuração interna, mas espera-se que sejam duas unidades.

Ao que tudo indica os jatos são os A330 que estavam em leilão conforme revelamos com exclusividade em junho. São os antigos PR-OCG e PR-OCX. Os dois foram leiloados no dia 31 de julho e pertenciam ao lessor Bank of Utah através da Wilmington Trust. Foram retomados da Avianca Brasil após falta de pagamentos.

Com informações da Flight Global

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

TST acata recurso do SNA e ação coletiva contra a Azul...

0
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou recurso do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na ação coletiva, em face da Azul