Boliviana de Aviación suspende serviços regulares ao Brasil e anuncia voos de repatriação

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram

A companhia aérea estatal da Bolívia, Boliviana de Aviación, anunciou no último sábado, dia 3 de abril, em sua conta do Twitter, voos de repatriação para o Brasil, depois de suspender seus voos regulares.

O anúncio foi publicado pela empresa aérea depois que a Direção Geral de Aeronáutica Civil da Bolívia informou através de sua conta do Facebook que novas medidas estão sendo adaptadas às disposições do Decreto Supremo 4481, e determinam medidas de vigilância epidemiológica para entrada no país, além do fechamento das fronteiras com o Brasil durante sete dias.

O comunicado da companhia diz:

“A Boliviana de Aviación – BoA está programando neste período voos especiais de repatriação, que serão monitorados sob estritos controles e protocolos de controle epidemiológico, para a entrada de passageiros em coordenação com as autoridades sanitárias e a Aeronáutica Civil.”

Imagem: Direção Geral de Aeronáutica Civil

Segundo o site A Jornada, a Boliviana de Aviación já realizou o primeiro voo de São Paulo para Santa Cruz com 81 bolivianos que ficaram retidos no Brasil após o fechamento da fronteira.

Assim como mostram os dados do RadarBox abaixo, o voo foi realizado por um 737-800, que decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 13h42 e cumpriu o voo de pouco mais de duas horas e meia, pousando no Aeroporto Internacional Viru Viru às 15h20, horário local.

Imagem: RadarBox

Outros voos de repatriação ainda serão realizados do Brasil para a Bolívia para levar mais bolivianos até seu país, embora a empresa não tenha especificado datas.

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias