Início Aeroportos

Bomba da 2ª Guerra fecha pistas de aeroporto europeu

Imagem: Brussels Airport

Um curioso caso aconteceu ontem, dia 7 de junho, num aeroporto da Europa, onde uma bomba da Segunda Guerra Mundial foi encontrada, fechando temporariamente algumas das pistas de pouso e decolagem. A ocorrência foi registrada no Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, onde duas das três pistas que o aeroporto possui, precisaram ser fechadas para o tráfego.

Conforme relata o The Brussels Times, o artefato explosivo pesando 15 quilos foi encontrado durante um trabalho de obras, próximo ao meio-dia, no aeroporto militar em Melsbroek, anexo ao aeroporto internacional.

O Serviço de Remoção e Destruição de Explosivos (SEDEE) foi solicitado e precisou intervir para remoção do artefato por volta das 15h30 horário local. As pistas mais próximas foram fechadas até as 20h horário local e o tráfego para pousos e decolagens foram concentrados na pista 07.

Segundo um comunicado do porta-voz da empresa gestora do Aeroporto de Bruxelas, a Brussels Airport Company disse que com o duplo fechamento das pistas não afetou o tráfego, já que a demanda por voos no aeroporto está baixa.

Sair da versão mobile