Bombardier certifica aumento do intervalo de manutenção dos CRJ’s

A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje que a Agência Federal de Aviação (FAA) aprovou uma ampliação dos intervalos de manutenção das aeronaves CRJ700, CRJ900 e CRJ1000.

O intervalo de manutenção da linha (Check A) foi estendido para 800 horas de voo e o intervalo de manutenção pesado (Check C) para 8.000 horas de voo.

Avião Bombardier CRJ1000
Jato regional CRJ1000. Imagem: Divulgação / Bombardier




“Com os mais longos intervalos de manutenção no mercado de jatos regionais, a família de aeronaves CRJ continua a oferecer mais valor para os operadores, além de sua excelente confiabilidade e sua capacidade operacional excepcionalmente comprovada”, disse Charles Comtois, chefe do Programa CRJ da Bombardier Commercial Aircraft.

“Estamos entusiasmados com o fato de nossos clientes estarem se beneficiando da nossa mentalidade de melhoria contínua, já que com essa evolução, os operadores da série CRJ podem agora aproveitar 14% menos dias de manutenção, o que significa mais dias de receita voando.”

Os intervalos de manutenção dobraram desde o lançamento da família de aeronaves CRJ. Os novos intervalos de manutenção são aplicáveis tanto ​​para novas entregas de produção quanto para todas as aeronaves CRJ700, CRJ900 e CRJ1000 em serviço.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Bombardier.
 

Delta fecha encomenda de 20 aeronaves Bombardier CRJ900

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Lufthansa cria confusão ao pedir autorização da Argentina para voo às...

0
A Lufthansa acidentalmente desencadeou uma tempestade diplomática sobre a soberania das Ilhas Malvinas, ao pedir um voo especial