Bombardier lança novo jato regional CRJ550

A Bombardier acabou de anunciar o lançamento do novo jato regional CRJ550, o primeiro jato de três classes em 50 assentos no mundo desenhado para atender as expectativas dos passageiros de hoje.

O novo CRJ550 é baseado no CRJ700 mas terá um certificado de tipo suplementar. A United Airlines será a cliente lançadora tendo encomendado 50 unidades do novo jato, que são operados pela GoJet.

“O CRJ550 é a única solução na América do Norte que pode substituir a frota existente de aeronaves de 50 assentos que já estão velhas. Um mercado de mais de 700 aviões” disse Fred Cromer, presidente da divisão de aviões comerciais da Bombardier.

Basicamente o CRJ550 é o CRJ700 com diversas melhorias, que segundo o site ThePointsGuy se limitam a questão estéticas além de pequenas melhorias de performance, o grande diferencial da aeronave está no interior mais espaçoso e moderno.

Até o final do ano é esperado que a United receba 25 aeronaves do modelo, que servirá rotas premium regionais, como a rota Chicago O’Hare –
Bentonville no Arkansas, cidade sede da gigante Walmart.

E é focando nesses clientes que o interior foi remodelado. O CRJ700 da United oferecia seis assentos na primeira classe, 16 na econômica premium e 48 na econômica regular, totalizando 70 assentos.

O novo CRJ 550 terá 10 assentos na primeira classe, 20 na econômica premium e 20 na econômica regular. Também contará com maior espaço para bagagem e “frigobar” com bebidas e snacks para os clientes se servirem.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Bombardier

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos