Em bonita ação, piloto dá presente especial a criança com Down ao se aposentar

Um comandante de linha aérea encerrou sua carreira de 35 anos de voos com uma marcante ação, ao dar um presente especial a um passageirinho ainda mais especial.

Vídeo Comandante Joe Weis broche asas AA criança Down

O capitão Joe Weis deu seu broche de asas de comandante da American Airlines a Ki Klitenick, de 2 anos, uma criança com síndrome de Down, dentro da aeronave no pátio do Aeroporto Internacional de Miami, após um voo de Madri no último dia 2 de outubro.

O voo 69 foi o último do piloto antes da aposentadoria, e a ação não poderia ter ocorrido em uma situação mais adequada: era a primeira vez que Ki havia voado.

No vídeo é possível notar que Ki ficou feliz e até deu um cumprimento “high five” ao comandante depois que ele prendeu o broche na camisa de garotinho.

“É tão incrível o que o comandante fez. A coisa toda foi tão legal”, disse a mãe de Ki, Sarah Tamar Klitenick, ao Orlando Sentinel.

As circunstâncias da sorte ajudaram Ki a ter um voo para nunca se esquecer. Sarah e Ki estavam sentados ao lado de Wendy, a esposa de Joe, durante o voo de volta da Espanha.

“Meu último voo foi muito especial por vários motivos”, disse o comandante Joe no Facebook. “Wendy estava sentada em uma fileira com Ki e sua mãe na volta a Madri. Ela descobriu que este era seu primeiro voo. Já que era meu último e o primeiro dele, decidimos torná-lo especial. Então eu prendi minhas asas de capitão AA nele depois que pousamos em Miami “.

Sarah e Wendy conversaram antes que Wendy mandasse uma mensagem para o marido enquanto ele pilotava o avião. Após algum tempo, Joe saiu do cockpit para se encontrar com a jovem família.

“Com todas as coisas negativas acontecendo no mundo, é bom quando as pessoas fazem coisas incrivelmente boas”, disse Sarah ao Orlando Sentinel.

Desde que eles chegaram em casa, Sarah diz que Ki não para de falar sobre suas novas asas e seu amigo. Ela disse que quando ela diz “comandante”, seu filho responde “Joe!” e aponta para o peito onde as asas estão localizadas.

“É adorável”, disse Sarah. “É uma coisa realmente especial.”

Veja a seguir a bonita ação e a reação de Ki no cockpit da aeronave:

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.