A bonita filmagem de um Boeing 747 levantando muita neve durante o pouso

Se você admira os gigantes da aviação tanto quanto a gente, você também não deve resistir ao se deparar com um vídeo como esse, por isso, aqui estamos compartilhando mais essa beleza.

Boeing 747 Kalitta Video Pouso Neve

Pousos e decolagens dos maiores aviões comerciais do mundo já são por si só bonitos de se ver. Seja o clássico Jumbo Boeing 747, o impressionante Antonov AN-225, o popular Airbus A380, entre tantos outros, a movimentação das aeronaves sempre atrai a atenção.

Esse fato é facilmente constatado em seu reflexo na internet, onde existem infindáveis vídeos de aviões, e eles sempre ganham muitas visualizações devido a essa admiração das pessoas.

E nos casos em que os vídeos captam momentos diferenciados das operações dos gigantes, está montado o cenário perfeito para a alegria de quem está filmando (e, claro, para a nossa também por podermos ver e rever!).

É exatamente o caso desse belo pouso de um Boeing 747 cargueiro da empresa aérea Kalitta Air. A companhia possui nada menos do que 24 Jumbos como esse em sua frota, tendo inclusive usado um deles para o resgate de norte-americanos em Wuhan no começo da crise do coronavírus.

O 747-400 da Kalitta foi filmado em uma ação que, além de já ser bonita por ser um pouso de um Jumbo, ainda contou com um efeito especial devido à neve acumulada nas laterais da pista.

Ao acionar o empuxo reverso de seus motores para reduzir a velocidade, o fluxo de ar provocou uma gigantesca nuvem de neve atrás da aeronave, protagonizando a bonita cena do vídeo que você vê a seguir. Logo abaixo do vídeo, veja também o dia em que um A380 foi flagrado surgindo do meio da neblina a instantes do pouso.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Novo passe digital de saúde na aviação apoiará a reabertura das...

0
O Travel Pass deverá gerenciar e verificar um fluxo seguro de informações necessárias sobre testes ou vacinas.