Início Vídeos Bonitas cenas mostram o incomum Airbus A300 que passou pelo Brasil entre...

Bonitas cenas mostram o incomum Airbus A300 que passou pelo Brasil entre sábado e hoje

O Airbus A300, em cena de um dos 2 vídeos que você assiste a seguir

Como havíamos informado no último sábado, três aeroportos brasileiros receberiam, até este início de semana, operações do incomum avião Airbus A300, um modelo que fez muito sucesso em sua época, mas atualmente vai se tornando cada vez mais raro pelos céus.

E agora que os voos cargueiros planejados foram feitos, imagens do clássico jato registrado sob a matrícula YV562T surgem pela internet, conforme os dois vídeos que você assiste nesta matéria.

Os aeroportos que receberam o jato modelo A300B4-200F da companhia venezuelana Transcarga foram o de São Paulo/Guarulhos, entre o sábado (09/10) e o domingo (10), o de Manaus, na noite da segunda-feira (11) para esta terça-feira (12), e o de Campinas/Viracopos, nesta terça-feira (12).

No sábado, a operação chegou da Venezuela ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no final da noite, pousando pouco depois das 21h30. O jato então permaneceu em solo até o domingo, partindo após o meio-dia com destino à Colômbia. A decolagem do aeroporto paulista foi registrada em vídeo e publicada pelo canal “Golf Oscar Romeo” no YouTube, conforme você vê a seguir:

Depois da ida até a Colômbia, o Airbus A300 prosseguiu fazendo uma escala na Venezuela e então partindo para a segunda vinda ao Brasil. Segundo pessoas próximas à operação informaram ao AEROIN, o motivo das operações foi o transporte de carga de herbicida produzido na Colômbia.

O voo parou em Manaus antes de prosseguir até Campinas, porém, até o momento, não tomamos conhecimento de registros em fotos ou vídeos feitos durante a passagem noturna pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital do Amazonas.

Atualização: o vídeo a seguir foi gravado pelo leitor Ryck Souza e gentilmente disponibilizado ao AEROIN, mostrando a chegada da aeronave a Manaus:

Por fim, o clássico avião pousou no interior de São Paulo na madrugada desta terça-feira, e ali permaneceu até o início da tarde. A decolagem do Aeroporto Internacional de Viracopos aconteceu pouco depois das 14h30, e foi registrada em vídeo publicado pelo canal “Juupraduu VCP” no YouTube. Acompanhe a seguir o taxiamento e a partida em Campinas:

Até o momento da publicação desta matéria, não havia novo planejamento de voo do Airbus A300 ao Brasil aprovado no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), porém, a aeronave tem aparecido com alguma regularidade no país, sendo possível que em breve retorne em novas operações.

Sair da versão mobile