Início Vídeos As bonitas imagens de um diferente avião soviético na mais famosa praia...

As bonitas imagens de um diferente avião soviético na mais famosa praia do caribe

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Junte bons fotógrafos de aviação, um diferente avião desenvolvido na época da União Soviética e a praia mais famosa do caribe, e Voilà! Está montado o cenário para uma sequência de lindas imagens, acompanhadas de um vídeo do pouso, para quem adora aviação.

A atual pandemia de COVID-19 e seus impactos na aviação têm gerado mais e mais situações diferenciadas. Aviões e companhias aéreas têm feito rotas e chegado a destinos completamente incomuns em suas operações tradicionais.

Tudo isso porque a enorme parada mundial da frota de aviões de passageiros tem feito com que novos voos de carga sejam necessários, para levar o que antes era transportado nos porões dos milhares de jatos que agora estão parados.

Uma dessas operações especiais foi a ida de um avião cargueiro quadrimotor bastante diferente ao aeroporto de Philipsburg, em Sint Maarten. O local fica ao lado da praia de Maho Beach, a mais famosa do Caribe por conta das enormes aeronaves passando baixinho sobre os banhistas.

O jato de quatro motores é o IL-76, um projeto desenvolvido pela fabricante Ilyushin na época da União Soviética. Ele foi contratado para levar suprimentos médicos à ilha caribenha por conta da COVID-19. Esse modelo também já fez algumas aparições pelo Brasil em operações especiais, como, por exemplo, em Brasília, Salvador e Recife.

A aeronave que passou por St. Maarten foi a de matrícula RA-76511. O FlightRadar24 mostra que a jornada do IL-76 foi extremamente longa, praticamente dando a volta pelo mundo para chegar ao Caribe.

Saiu da China no domingo passado, dia 12, e fez escalas na Rússia, Eslováquia, Holanda e Canadá, até chegar ao destino nessa sexta-feira, 17.

Rota percorrida pelo IL-76 entre a China e o Caribe

E como não poderia ser diferente, sempre que um avião aparece em alguma operação especial em um aeroporto pelo mundo, lá estão os “spotters” para registrar o momento e guardar em seu acervo de fotografias.

E especificamente no caso de St. Maarten, um canal na internet transmite em tempo real os pousos e decolagens, o que gerou também um vídeo do pouso.

Veja a seguir as imagens feitas nessa bela composição de praia e avião (clique sobre as imagens para vê-las em tamanho maior), e logo abaixo das imagens assista ao vídeo da chegada do IL-76.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.