As bonitas imagens de um diferente avião na mais famosa praia do caribe

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Junte bons fotógrafos de aviação, um diferente avião desenvolvido na época da União Soviética e a praia mais famosa do caribe, e Voilà! Está montado o cenário para uma sequência de lindas imagens, acompanhadas de um vídeo do pouso, para quem adora aviação.

A atual pandemia de COVID-19 e seus impactos na aviação têm gerado mais e mais situações diferenciadas. Aviões e companhias aéreas têm feito rotas e chegado a destinos completamente incomuns em suas operações tradicionais.

Tudo isso porque a enorme parada mundial da frota de aviões de passageiros tem feito com que novos voos de carga sejam necessários, para levar o que antes era transportado nos porões dos milhares de jatos que agora estão parados.

Uma dessas operações especiais foi a ida de um avião cargueiro quadrimotor bastante diferente ao aeroporto de Philipsburg, em Sint Maarten. O local fica ao lado da praia de Maho Beach, a mais famosa do Caribe por conta das enormes aeronaves passando baixinho sobre os banhistas.

O jato de quatro motores é o IL-76, um projeto desenvolvido pela fabricante Ilyushin na época da União Soviética. Ele foi contratado para levar suprimentos médicos à ilha caribenha por conta da COVID-19. Esse modelo também já fez algumas aparições pelo Brasil em operações especiais, como, por exemplo, em Brasília, Salvador e Recife.

A aeronave que passou por St. Maarten foi a de matrícula RA-76511. O FlightRadar24 mostra que a jornada do IL-76 foi extremamente longa, praticamente dando a volta pelo mundo para chegar ao Caribe.

Saiu da China no domingo passado, dia 12, e fez escalas na Rússia, Eslováquia, Holanda e Canadá, até chegar ao destino nessa sexta-feira, 17.

Rota percorrida pelo IL-76 entre a China e o Caribe

E como não poderia ser diferente, sempre que um avião aparece em alguma operação especial em um aeroporto pelo mundo, lá estão os “spotters” para registrar o momento e guardar em seu acervo de fotografias.

E especificamente no caso de St. Maarten, um canal na internet transmite em tempo real os pousos e decolagens, o que gerou também um vídeo do pouso.

Veja a seguir as imagens feitas nessa bela composição de praia e avião (clique sobre as imagens para vê-las em tamanho maior), e logo abaixo das imagens assista ao vídeo da chegada do IL-76.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduado em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Latam Airlines transportou o fígado que mudou a vida do jovem...

0
O estudante João Wesley, de 17 anos, viveu uma história de angústia durante a infância e precisou de um novo fígado para ter a oportunidade de uma vida